Cícero Lima afirma que o PSDC continua na base do PDT

Cícero Lima Alencar
Presidente do PSDC, Cícero Lima, diz que pode apoiar Eduardo Braga e se manter na base de Amazonino - foto: divulgação

Está ‘desconfirmada’ a ida do PSDC para a coligação do senador Eduardo Braga (MDB). A afirmativa é do presidente do partido, Cícero Lima Alencar, que ligou para o Portal hoje (02), dizendo que continua na base do PDT e seguindo as orientações de composição dadas pelo governador Amazonino Mendes.

Cícero garantiu que toda a deliberação da chapa ao Senado continua com o PDT e que só o DC (Democracia Cristã) é quem pode mudar esse quadro. Conforme disse, a definição de apoio a dois candidatos ao Senado e a suplência, continua sendo defendida dentro da base do PDT.

De acordo com Cícero, foi colocada uma proposta aos membros do partido dizendo que o candidato ao senado Hissa Abrahão poderia direcionar a suplência, mas que a definição do nome só poderá ser feita no dia 04, na convenção do partido.

O presidente do PSDC reiterou no entanto, que continua ‘fechado’ com o governador Amazonino Mendes, mas que o partido pode deliberar por apoiar o senador Eduardo Braga. “Estatutariamente, não tem nenhum problema”, afirma.

Ou seja, o partido pode apoiar o senador Eduardo Braga, que pertence a outra composição política e se manter na base do governador Amazonino Mendes, dando a suplência para o candidato ao senado, Hissa Abrahão decidir o nome.

Fonte: correiodaamazonia.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here