Comidas típicas, danças e brincadeiras juninas vão animar os idosos da Fundação Dr.Thomas

Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas

A tradicional festa junina “Dr.Thomas na roça” será realizada na próxima quinta-feira, 28/6. O evento faz parte do programa “Longa Permanência” e acontecerá das 17h às 21h, na Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), na rua Dr. Thomas, 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade.

A festa acontece há 20 anos e, desta vez, contará com  a tradicional escolha do rei e rainha caipira, quadrilha dos idosos institucionalizados, apresentações de danças folclóricas, dança do carimbó, quadrilha de Petrópolis, boi estrelinha, além de muita música com a banda “Xoteziim” e barracas com comidas típicas da época.

O festejo junino é bastante esperado pelos idosos, momento de receber os familiares, amigos e sociedade no dia do evento. “É um momento de pura descontração, alegria e de reunir amigos e familiares, e isso traz muitos benefícios à saúde e qualidade de vida aos idosos”, destacou a chefe de divisão e atenção ao idoso, Michele Falcão.

Residente da Fundação há três anos, Maria do Carmo, 88, conta que, este ano, participará da tradicional quadrilha ensaiada pelos idosos, e pelo segundo ano será candidata à ‘Rainha Caipira da FDT’. “Estou muito feliz em participar do nosso festejo junino, lembro da minha juventude quando eu brincava e dançava quadrilha. Esta época do ano me encanta, o meu vestido é o mais lindo da casa, bem caprichado para ser a mais bela da festa. Vou tentar este ano levar o título de rainha caipira, vou surpreender na apresentação”, declarou.

Para a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, eventos como este são extremamente importantes para promover uma melhor qualidade de vida aos idosos. “É comum os idosos institucionalizados serem acometidos por doenças crônicas específicas da idade, porém a qualidade de vida pode ser mantida com lazer, sem dispensar os cuidados com a saúde. Esse evento vem proporcionar uma noite em que muitos podem relembrar brincadeiras que participavam nas festas juninas de sua infância, resgatando essa memória e proporcionando uma noite de muita alegria, promovendo a confraternização,” ressaltou.

Programação:

18h – Quadrilha dos idosos residentes

18h20 – Escolha do Rei e Rainha Caipira

18h30 – Apresentação do Boi Estrelinha

19h – Dança do Carimbó

20h – Banda Xotiziim

21h – Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here