Doadores de sangue e instituições parceiras do Hemoam serão homenageados na Aleam em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Dia Mundial do Doador de Sangue

Doadores de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), além instituições públicas e privadas que contribuem com a doação de sangue, serão homenageados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) durante sessão especial em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue, na próxima quarta-feira (13/06), às 11h, no Plenário Ruy Araújo da Aleam, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.950, Parque dez de Novembro.

O evento contará com a presença do diretor-presidente do Hemoam, Dr. Nelson Fraiji, além de doadores com mais de 100 doações. O Dia Mundial do Doador de Sangue é Comemorado, em todo o mundo, no dia 14 de junho, e tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a necessidade de sangue e seus derivados, além de agradecer aos doadores por sua iniciativa, que salva vidas.

A campanha é promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O tema 2018 da campanha é ‘Seja Solidário. Doe Sangue. Compartilhe a vida”. A OMS destaca que a iniciativa promove valores fundamentais, como altruísmo, respeito, empatia e generosidade. A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a OMS buscam mostrar que há pessoas que salvam vidas doando sangue, motivando assim sua continuidade e incentivando pessoas saudáveis que nunca doaram, especialmente jovens, a se engajarem com a causa.

Eventos pelo mundo – No âmbito mundial, o país sede do evento do Dia Mundial do Doador de Sangue 2018 é a Grécia, por meio de seu Centro Nacional Helênico de Sangue, na cidade de Atenas. Na Região das Américas, a República Dominicana sediará o evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here