Escola do Legislativo sedia treinamento de novos técnicos ambientais

Escola do Legislativo sedia treinamento de novos técnicos ambientais

Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sediou a capacitação e 60 novos técnicos ambientais que começaram a atuar no dia 5 de julho. As atividades foram promovidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e aconteceram nesta terça (10) e quarta-feira (11).

Para a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti Monteiro, ao disponibilizar as salas de treinamento do Centro Técnico para atividades de capacitação de órgãos públicos, a Aleam também contribui para a melhoria do serviço público.

“O principal objetivo da Escola do Legislativo é capacitar os servidores da Aleam. Porém, com as salas de treinamento que dispomos, nós observamos que conseguiríamos contribuir mais ainda abrindo espaço para secretarias e outras entidades. Com essa abertura e ao disponibilizarmos as vagas remanescentes dos cursos para a população, nós aproximamos o parlamento da sociedade”, destacou.

O secretário executivo adjunto da Sema, Cel. Denis Sena, que acompanhou as atividades explicou que 30 técnicos irão atuar na Sema, para a gestão das unidades de conservação, e os outros 30 vão atuar no licenciamento e fiscalização realizadas pelo IPAAM. Ele destacou que a questão ambiental veio pra ficar e que a realidade do Amazonas impõe muitos desafios.

“Esse treinamento é fundamental. Nós estamos na casa do povo, em um treinamento de capacitação para trabalhar em benefício da população. Aqui eles estão recebendo o norte necessário para que eles balizem suas ações e norteiem suas atividades com urbanidade, serenidade, proporcionalidade e ética pública.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here