Inpa abre inscrição de processo seletivo de sete cursos de mestrado com 104 vagas disponíveis

Inpa abre inscrição de processo seletivo de sete cursos de mestrado com 104 vagas disponíveis

Os candidatos devem ficar atentos aos prazos e etapas de seleção de cada programa.

 Da Redação – Ascom Inpa

A Pós-Graduação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) abre inscrição para a seleção de sete cursos de Mestrado. Ao todo estão disponíveis 104 vagas. Os interessados devem ser acessar os editais para saber os detalhes dos certames. O ingresso será no ano letivo de 2019.

De 18 de julho a 28 de setembro estarão abertas as inscrições para os cursos de Agricultura nos Trópicos Úmidos (PPG-ATU), Biologia de Água Doce e Pesca Interior (PPG-BADPI), Clima e Ambiente (PPG-Cliamb / programa em associação com a Universidade do Estado do Amazonas /UEA), Ecologia (PPG-ECO) e Entomologia (PPG-ENT). A turma terá início em março de 2019.

As inscrições para o processo seletivo para os cursos de Botânica (PPG-BOT) e Ciências de Florestas Tropicais (PPG-CFT) começam na próxima segunda-feira (23 de julho) e seguem até a mesma data dos outros editais (28 de setembro).  O Programa de Pós-Graduação em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (PPG-GCBEv) abrirá inscrições em data ainda indefinida.

O Instituto possui nove programas de pós-graduação, em níveis de mestrado e doutorado. O de Ecologia é o único do Amazonas com nota de avaliação da Capes de nível 6, considerado internacional. Além dos cursos citados – todos acadêmicos – tem o Mestrado Profissionalizante em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia (MPGAP). Um décimo curso é o de Aquicultura, mas este é da Universidade Nilton Lins em parceria com o Inpa.

Os editais podem ser acessados na página da Pós-Graduação do Inpa, clicando no item editais e documentos: http://portal.inpa.gov.br/index.php/pos-graduacao/regulamentos-e-documentos

Editais e Vagas por Programa:

·         PPG-ATU (edital 11/2018) – 14 vagas

·         PPG-BADPI (edital 12/2018) – 11 vagas

·         PPG-CLIAMB (Edital 13/2018) – 10 vagas

·         PPG-ECO (Edital 14/2018) – 23 vagas

·         PPG-ENT (Edital 15/2018) – 14 vagas

·         PPG-BOT (Edital 16/2018) – 12 vagas

·         PPG-CFT (Edital 17/2018) – 20 vagas

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here