O 11º Salão Curupira de Artes Plásticas, está com as inscrições abertas

Foto: Divulgação

As inscrições para o 11º Salão Curupira de Artes Plásticas foram abertas e podem ser realizadas até o dia 11 de agosto. O evento é realizado pela Associação Amazonense de Artista Plástico (Amap), em Manaus. São 11 categorias que concorrem a prêmios em dinheiro para as melhores obras. A mostra deve ser realizada no Palacete Provincial, em agosto.

De acordo com a associação, as inscrições devem ser realizadas diretamente na sede da Amap, localizada na Rua José Clemente, nº 500, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Durante as inscrições também devem ser entregue obras dos candidatos. A taxa de inscrição é de R$ 20.

Os artistas podem concorrer com até duas obras nas categorias: desenho, pintura, escultura fotografia, mobile, instalação, gravura, vídeo, performance, grafite e mosaico.

“Este ano vai ser a maior participação dos artistas do interior. O motivo de ser no Palacete Provincial, na Praça da Polícia, nós temos a certeza que vai ter uma participação popular muito boa”, disse Luís Antônio Ferreira, presidente da Amap.

O evento reunirá artistas plásticos de diferentes tendências, estilos e técnicas com o objetivo de estimular a produção e a difusão das artes plásticas democratizando o acesso da população à cultura e ao conhecimento artístico como forma de ampliação da sensibilidade humana.

Para cada modalidade será conferido um prêmio em dinheiro. Os valores não foram divulgados. Todos os artistas selecionados receberão certificado de participação.

A sessão solene de premiação será realizada no dia 30 de agosto, às 19h, no Palacete Provincial.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here