Portal Rio Negro Hoje concede direito de resposta à prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro

prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro
Vista aérea de Santa Isabel do Rio Negro / Foto: Divulgação

Atendendo a solicitação da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, concedemos “direito de resposta”, em obediência a Lei.

Ilmo. Janio Moraes
Editor Chefe
Portal Rio Negro Hoje.
NESTA

Ref.: Pedido de Direito de Resposta na íntegra, por matéria veiculada no dia 15/08/2018.

Ilmo. Jânio Moraes.
A bem da verdade, e em respeito aos leitores deste veículo de comunicação do qual o senhor é o legítimo responsável, cumpro o dever de esclarecer os fatos escritos por sua equipe de redação sob o título:

Secretário de Esportes de Santa Isabel do Rio Negro é exonerado do cargo

1. É fato que o Sr. Emerson Loureiro Monteiro, que respondia pela pasta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, fôra exonerado do cargo. Cabe a nós esclarecer que a exoneração, concretizou-se devido ao fato de que a gestão do Prefeito Araildo Mendes, o Careca, optou pela renovação de seu quadro de secretários, buscando nomear técnicos, para obter assim, melhores resultados em suas respectivas pastas.

2. É fato também que, a Prefeitura Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, na gestão de Araildo Mendes, respeita e valoriza a cultura de seu povo, e ao contrário do que diz a matéria, já fora providenciado todo apoio estrutural e material para a realização do evento “Semana Cultural Verde x Amarelo. Despacho anexo.

Tenho absoluta certeza de que a referida matéria não foi elaborada com o intuito de atingir, prejudicar profissionalmente e/ou politicamente nenhuma pessoa, porque essa não é a função primordial do jornalismo responsável e comprometido com o desenvolvimento humano e da sociedade.

Diante do exposto, solicito o direito de resposta, previsto na Lei Nº 13.188 de 11 de novembro de 2015, na qualidade de Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Rio Negro.

Eduardo Martins
ASCOM/PMSIRN

———————–

NR. EM NENHUM MOMENTO O TEXTO DA MATÉRIA VEICULADA REFERIU -SE A FATOS INVERIDÍCOS RELACI0NADOS A EXONERAÇÃO DO EX-SECRETÁRIO DE ESPORTES. EM CONTATO TELEFÔNICO COM O EDITOR CHEFE DO PORTAL, JORNALISTA JÂNIO MORAES, EMERSON “GRANDÃO” AFIRMOU QUE ESTAVA SAINDO POR MOTIVOS PARTICULARES E QUE NÃO ESTAVA RECEBENDO APOIO PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO CULTURAL “VERDE E AMARELO”. O PRN TENTOU CONTATO COM PREFEITO ARAILDO MENDES DO NASCIMENTO, MAS NÃO OBTEVE RETORNO. INFORMAMOS A NOSSOS LEITORES QUE PREZAMOS PELO BOA ÉTICA JORNALÍSTICA, NOS PRENDENDO AOS FATOS, ABOMINANDO AS NOTÍCIAS FALSAS (FAKE NEWS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here