Representante do CMS fica de fora da solenidade de inauguração de UBS em Parintins

Representante do CMS fica de fora da solenidade de inauguração de UBS em Parintins
Bispo de Parintins Dom Giuliano Frigeni (E) e Dr. Francisco Tussolini (D) | Foto: Márcio Costa

Durante a inauguração da UBS Francisco Tussolini, localizada no Bairro da União, no município de Parintins, realizada na manhã desta quinta-feira, 25, o que chamou a atenção além da infraestrutura da nova unidade, construída com recursos federais, foi a ausência da presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Joseane Mascarenhas.

Além de ter não ter sido chamada por compor da mesa das ‘autoridades’ que estavam presentes no local, a representante do CMS, também não foi citada durante a solenidade de inauguração da UBS.

Um funcionário público da ‘saúde’, que preferiu não se identificar, disse que Mascarenhas vem desenvolvendo um trabalho importante à frente do colegiado, especialmente viabilizando capacitação aos conselheiros para que o controle social seja fortalecido e que realize suas atribuições com mais conhecimento em defesa de SUS (Sistema Único de Saúde).

“Talvez a falta de conhecimento por parte do cerimonial tenha deixado de lado e feito que a festa fosse realmente a festa da democracia, pois os principais atores do SUS, o controle social não tiveram voz e vez”, disse o funcionário público.

Fonte: Mulher de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here