Sema realiza reunião para ajuste no estatuto da Associação-Mãe, na RDS Puranga Conquista

Sema realiza reunião para ajuste no estatuto da Associação-Mãe, na RDS Puranga Conquista

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em conjunto com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), participou, nesta quinta-feira (14/06), da reunião para ajuste no Estatuto da Associação-Mãe, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista, dentro dos limites de Manaus, na margem direita do rio Negro (distante 65 quilômetros de Manaus).

De acordo com a assessora do Departamento de Mudanças Climáticas e Gestão de Unidades de Conservação (Demuc) da Sema, Brenda Lins, a reunião aconteceu na comunidade rural Santa Maria e teve como objetivo principal revisar o Estatuto e acrescentar as diretrizes da organização da entidade para que o documento possa ser finalizado. “O Estatuto foi criado junto com a eleição da Associação-Mãe e agora ele está em fase de revisão e a comunidade pediu para que fosse instalado um objetivo junto a esse estatuto”, disse.

O processo de criação da entidade teve inicio no ano de 2017 juntamente com a FAS para auxiliar as lideranças das 15 comunidades rurais e indígenas que compõem a Unidade de Conservação (UC). A atividade contou com a presença de representantes técnicos da Sema e comunitários que fazem parte da RDS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here