Servidores participam de atividades de conscientização contra câncer de mama

Servidores participam de atividades de conscientização contra câncer de mama

Servidores da Prefeitura de Manaus foram recepcionados, na manhã desta quarta-feira, 3/10, com entrega de material informativo e laços alusivos à campanha Outubro Rosa, na sede da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), seguida da palestra “Exercitando a Autoestima”.

Seguindo as metas do projeto Manaus 2030 no eixo de valorização das pessoas, bem como as diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, a campanha integra as ações do Programa de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Ambiente de Trabalho, implantado na Secretaria.

Durante a abertura, o secretário da Semad, Lucas Bandiera, destacou as ações da Prefeitura, como a programação disponível das carretas da mulher, que estará de 1 a 15/10 na Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, no bairro Flores, zona Centro-Sul. “As mulheres se destacam mais que os homens no quesito prevenção, o que é fundamental para o bem-estar em qualquer área da vida”, afirma.

Programação

A abertura solene da campanha contou com a palestra “Exercitando a Autoestima”, proferida pela psicóloga Anakena Castelo Branco, segundo a qual saúde física e emocional plena são fundamentais para desenvolver suas atividades. “A temática trabalhada este ano é a autoestima, porque para que eu tome a decisão de fazer meus exames, eu preciso me amar e querer me cuidar, me colocar em primeiro lugar na minha vida”, explica.

No próximo dia 18, a Semad recebe o médico mastologista Gerson Mourão para palestrar sobre o câncer de mama, a partir das 14h, no auditório da Secretaria.

De acordo com a chefe da Divisão de Serviço Social da Semad, Clélia Fontes, além de ações informativas, haverá três “Sextas-Feiras Rosas de Qualidade de Vida”, com aulas de dança, pilates e ritmos, nos dias 5, 19 e 26/10. “Praticar atividade física, alimentação saudável, além da realização de exames periódicos contribuem para a prevenção do câncer”, frisa.

Texto: Hariele Quara / Semad

Fotos: Divulgação/ Semad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here